7

37 semanas

Amanhã entramos no 9º mês ansiosa eu!? Capaz. 
hahahah.. amigas vi no blog de vocês sobre a mãe fake, nossa fiquei tão mal em saber que existem essas pessoas tão maldosas e pertinho da gente!! que estou pensando 50 vezes se vou mesmo colocar a foto da Lorena aqui quando nascer. Não estou muito afim de escrever hoje depois disso.. só vou colocar um texto que peguei do perfil da minha amiga Teneci que é compridinho, mais vale muito a pena ler!

AGORA EU SOU DOIS.


Meu corpo muda tanto que meus órgãos parecem querer ir embora. A fome vem com jeito de enjôo. A felicidade vem com vontade de ficar quieta.

Eu, imóvel tentando ouvir você crescer em mim. Eu, com medo, tentando sentir que está tudo bem. Tentando pensar que sou um bom ninho. Ou casulo. Ou casa. E você sugando as minhas forças, meu humor, meu sentido de realidade para fazer crescer a pele que vamos acariciar, a boca que vamos alimentar, os olhos que vão ver o mundo de um jeito que vamos ter que ensinar. Penso em Deus.

Penso em Deus porque não poderia acreditar que posso fazer isso sozinha. Seria poder demais, responsabilidade demais, força demais para um ser humano.

Ser humana. Me sinto mais mulher do que nunca. Não super mulher, não confundam. Me sinto mulher inteira e de verdade, mas pequenininha diante de tudo que vai acontecer. De tudo que vai mudar. Das coisas que não vou ser capaz de mudar. Um coração batendo dentro de mim e não é o meu. Choro e entendo.

Entendo que os homens não poderiam gerar uma vida porque se sentiriam magnânimos, capazes de tudo. Enquanto eu mal me sinto capaz de levantar da cama, de comer os legumes que te fazem bem, de não comer o chocolate que te faz mal.

Mal me sinto capaz de escrever porque sei que não vou encontrar as palavras certas. Não vou organizá-las na ordem correta. Não vou fazer quem lê estas linhas entender tudo o que eu sinto. Um turbilhão em câmera lenta dentro do meu coração, como se o furacão tivesse a noção de que na velocidade normal te acordaria, te incomodaria, te assustaria.

Agora eu sou dois e cada passo, cada pensamento, cada alimento interferem em você. Quero ser só amor, mas sou humana e volto a pensar em Deus.

Também penso em nós dois. Agora você, meu amor, meu companheiro, meu amante, esposo e amigo. Que me amava desde que eu era só um. Que me amou tanto que me fez dois. Que me ama muito agora, meio feliz, meio desconfiado, meio com medo de quando seremos três.

Seremos três, tão felizes como um comercial de Margarina. Teremos a nossa felicidade constante, recheada de incertezas. Se tivéssemos certeza, não seria preciso acreditar. E enquanto acreditamos na mesma coisa – nós dois, nós três, futuramente nós quatro e porque não nós cinco?! – mesmo nos dias tristes, eu vou saber que sou feliz.

Agora eu sou dois.
Em breve seremos três.
E a unica coisa que ainda me faz ter medo, é de ser qualquer coisa menos do que nós, juntos."






7 comentários:

Renée S. Costa disse...

Chorei tá??
Manteiga derretida sou eu!
Texto lindo!
Copiei viu??
Logo logo conheceremos a Loreninha!! \o/
BEijos Mi!! Se cuidem!! ;*

Alê disse...

Acho que só na maternidade conhecemos o tall "amor incondicional". Não cabe dentro de nós o amor pelas pequenas né? Eu só peço que a Ana Luísa me deixe amá-la e só! Não peço nada em troca, só permissão para amá-la! E vc tá pertinho de ver sua princesa, de saciar a curiosidade de ver o rostinho dela e de amar, amar e amar... Muito lindo! Uma boa hora pra vc minha querida! Os anjos da guarda já estão preparando a festa para recepcionar Lorena aqui de fora da casinha!

Futuros Papai e Mamãe disse...

Oie minha amiga..
Que foto maravilhosa.. amei x)

texto também lindo!
To tão sensível essa semana que nem consegui ler até o final, to ansiosa por esse momento que parece que não chega nunca, é sinto inveja das barrigas, dos babys, de tudo, é claro que uma inveja sem maldade, coisa de tentante!!!!!!!!!

Estava com saudade!!
Beijinhos :*

Obs: FICA TRANQUILA! LORENA É SAUDÁVEL E SÓ VAI TE TRAZER ALEGRIA, CURTA ESSE MOMENTO!

R♥B disse...

Olá, bem a Lorena esta mesmo quase ai.

Não sei de que mãe maldosa estavas a falar mas podes sempre privatizar o blog e so tera acesso quem tu quiseres. Eu ja fiz isso no meu.

Beijinhos

Jackiie ♥ disse...

ai amiga, que texto lindo *-*

E nossa, a Lolo ta quase ai, rs, ta batendo na portinha ja.. pedindo pra sair :D
hihihihihi...

Eu fico muiiiito anciosa pra ver o rostinho dela, sei que sera uma misturinha linda do amor entre vc e seu maridao!
E nao tenha medo amiga, nao se preocupe, ninguem fara mal a vc ou a sua nenem, por fotos ou por blog.
Qualquer coisa vc coloca uma marca d'agua na foto, com o nome do blog, pq ninguem vai poder roubar a foto assim!
Nao se preocupe :)

Ah!! E eu ja disse o quanto estas fotos ficaram lindas e inspiradoras nao foi??? rs
Vc e seu maridex sao modelos *-*

Beijooooos ♥

Liby86 disse...

OI Michelle, entendo bem a sua ansiedade. Quinta completo 41 semanas de gravidez e Lilly ainda está aqui dentro pulante. Tô quase endoidando de tanta ansiedade e o meu marido também. :)

O texto é lindo e a foto de vocês também ficou linda.

Muita saúde e felicidade para você e para a sua familia! Beijos!

*.* Vivy Dias Maia *.* disse...

ei lindona, to sumidinha daqui, to sem esperança e ficar assim naum da post hauha

vc ta linda e a Lolo enorrrrrrrrme... to voltando p ler o q perdi nesses dias,,, bjksssss e pzzzzzzzzz

Postar um comentário