E-familynet.com Ticker
12

Relato do parto!

Enfim vim relatar meu parto!
Era quinta feira dia 29 de setembro, eu me arrumava para ir na maternidade como de rotina fazer eletro, ultra e tudo mais para ver como estava o bebê pois ia a cada 3 dias fazer essa bateria de exames porque já tinha passado do prazo da Lorena nascer, nesse dia eu tinha completado 41 semanas.
Na ultima vez que eu tinha ido na maternidade a GO mandou que na próxima consulta eu já levasse as malas da maternidade e as minhas porque se algo desse alterado eu já ficava internada pois bem, cheguei lá já fui pra ultrassom.. meu ILA deu 50 sendo que na ultima vez estava 108.. estava com muito pouco liquido..
voltei na sala da GO e dessa vez era outro estagiário que estava na sala dela, tipo um carinha de 2 metros com os dedos enormes, quando entrei na sala dela e vi aquele cara já me tremi (porque da ultima vez um estagiário me machucou muito fazendo o exame do toque, poxa porque a gente tem que ser cobaia?)
bom dito e feito, ele também me machucou! mais eu estava tão nervosa pela quantidade de liquido que nem dei tanta bola para aquela dorzinha.. a GO disse: Seu liquido está super baixo, você já vai ficar internada.
Naquela hora deu um frio na barriga, pois sabia que só sairia dali com a minha pequena nas mãos.
Minha acompanhante já foi fazer minha internação e eu já fui tirando  brincos, pulseiras, aliança..
Entrei na sala do pré parto e lá me colocaram aquela roupa lindaaaaa aberta nas costas.. huauhauhauha
lá fiquei fazendo cadiotoco o tempo todo para monitorar o bebê até que a Dra Francine (um amor de pessoa) veio e disse que eles iam começar a induzir meu parto com um comprimido chamado MIZO.
fiquei com medo, mais estava bem confiante. Jefiter estava esse tempo todo ao meu lado me ajudando e me encorajando (♥_♥)
Depois que colocaram o tal do mizo eu continuava não sentindo dor nenhuma até twittei com azamigaz pelo cel lá da sala do pré parto kkkkk.. o ruim era ouvir as mamães gritando sem parar de dor do meu lado e depois ouvir aquele chorinho gostoso de baby nascendo (eu já chorava só de ouvir filho que nem era meu chorando ao nascer.. imaginando quando seria a minha vez.) até que 16 da tarde a DRA veio de novo e disse que eu ia para o quarto aguardar as contrações.
Fui para o quarto e lá me serviram um café com pão, pois estava desde as 7 da manhã sem comer.. minha mãe chegou a noite para ficar comigo e as 20 da noite introduziram outro Mizo e eu não sentia dor alguma.
Minha mãe teve que ir embora as 11 da noite pois trabalhava no outro dia então eu fiquei sozinha e as contrações começaram as 1 da manhã começou de leve mais foi aumentando, e a cada contração eu me concentrava e respirava fundo, não consegui dormir.. estava agoniada com a dor.. me lembro que ao amanhecer lá pelas 6 horas eu fui ao banheiro fazer xixi e saiu algo gosmento e meio marrom achei que era o resto do tampão saindo e nem dei bola.

Ás 7 o Dr Rafael veio me levar para o pré parto e disse que iam continuar induzindo.. chegando lá entrei em uma salinha e a DRA Francine fez o toque novamente em mim e ainda continuava com 1 dedo de dilatação  e tinha mais uma noticia: SUA BOLSA ESTOUROU! - OI? como assim eu não percebi sair nada.. provável que tenha sido na hora que eu fui fazer xixi
assim que ela fez o toque e eu levantei a bolsa acabou de romper e molhou toda a maca que eu estava.. e mais uma noticia: Aguá verde na bolsa (a Dra muito paciente sem me assustar disse: Olha mãezinha sua bebezinha fez cocozinho dentro de você, e como você não tem dilatação vamos ter que fazer uma cesárea.
Meu coração acelerou e eu fiquei com muito medo e preocupada que algo pudesse acontecer com minha bebê pelo fato de ela ter feito cocozinho dentro de mim.
Bem na hora que eu sai da sala o Jefiter chegou e eu olhei para ele com os olhos cheio de lágrimas e disse: Amor vai no quarto e pega o saquinho com a primeira roupinha que a Lo vai usar e se prepara para assistir o parto, então eu fui para o Sorinho aguardar minha vez de ser chamada.
9:30 da manhã eles me levaram e começaram o procedimento de anestesia, eu estava muito nervosa e com medo pois nunca tinha passado por cirurgia alguma na minha vida, mais sabia que em poucos minutos eu estaria com ela em meu braços..

quando me deram a anestesia eu começei a ficar tonta e disse que ia desmaiar, então a anestesista logo veio e disse: Calma, respira e colocou algo nas minha veia eu nem lembro direito pois estava meio grogue.
lembro que disse: Acho que vou vomitar, e ela trouxe um potinho (eu estava muito fraca, mais aos poucos me recuperei) minhas pernas começaram a formigar e meu corpo também, dali a diante não senti mais nada.. eu ouvia os médicos conversarem sobre verão, praia, ar condicionado tudo muito tranquilo kkkkkkk
para eles aquilo ali é molim molim.. até que eu ouvi: É agora, respira fundo eu senti uma pressão muito forte acho que eles fizeram umas 4 forças pra tirar ela e então ouvi um COF COF e um chorinho que nunca mais esquecerei na minha vida inteirinha.. era a minha bonequinha que tinha acabado de nascer
levaram ela para pesar, medir e o Papai foi junto.. então as 10:04 do dia 30/09/2011 minha princesa veio ao mundo pesando 3,240com 50 cent! Lembro que a primeira coisa que eu perguntei para a anestesista que ficava atrás de mim se ela era cabeluda e ela disse: Sim já da até pra fazer xuxinha.. eu não via a hora de ver ela..
em poucos minutos trouxeram meu pacotinho enroladinho com os olhinhos abertos coisa mais linda da minha vida era a minha princesa ali do meu ladinho.. então levaram ela e eu fiquei ali sendo costurada.. uhauhahua
depois de alguns minutos me levaram para a sala do pós parto e lá eu pude ficar com a minha Lo e logo ela já grudou na mamica e não largou mais, pegou certinho e ninguém precisou ajuda-lá a sugar

Bom gente, é isso.. lembro que eu por diversas vezes comentei aqui no blog que queria muito o parto normal né?E queria mesmo, mais Deus sabe de todas as coisas.. e se foi para o bem dela e para o meu então tudo valeu realmente a pena!


Desculpa pela demora e espero que tenham gostado!












12 comentários:

Raquel disse...

Adorei o relato, ainda bem que correu tudo pelo melhor, sabes que eu que estou quase consigo ficar mais relaxada depois de ler estes partos bem sucedidos. Ela é bem parecida contigo ehehe.

Muitos parabéns.

Beijinho

Renata disse...

AAAAAHHHHHH, que máximo!!! Eu tava meio sumida daqui desde o nasciemnto da Malu. Estou MUITO FELIZ com a novidade!!! Parabéns!!! A Lo é linda!!!!!! Muitas alegrias pra vocês!!!!!
Bjs, Re

Damaris disse...

Ai amiga,que lindo,me emocionei ao ler,e até chorei,rsrs
Que bom que tudo ocorreu bem!!!
E a princesa é tão lindaaaaaa!!!!Que fofa!!
Parabéns!!!

Beijinhos...

Maya Segers disse...

flor que lindo... a cesarea necessaria como no seu caso é uma otima descoberta ... e o mais importante a Lorena esta bem e com vc.
beijos

Sista disse...

linda historia Michelle...parabens pela força...
que coisa né.tu teve o dia todo pra ter contraçao e tinha que ser de madrugada né..parece uma coisa né..shauhsauhsauhsuhsa

beijuz tudo de bom a voces..
::*

Elisama de Borba disse...

Lindo! Maravilhoso! Obrigado por permitir ler isso! Beijinhs

Luisa Morosini / Luly disse...

LINDOOO ESSE RELATO MI.
ADOREI OS DETALHES.
LEMBREI DO MEU PARTO TBM.
EU TBM CHEGUEI FAZENDO CARDIOTOCO,
DEPOIS A BOLSA ESTOROU QUANDO FUI AO BANHEIRO
JA COM LIQUIDO.
AI JA CORRERAM PRA FAZERA CESAREA.
NOSSA. MTA EMOÇAO NEH???
QUANDO VC VE ELA PELA PRIMERA VEZ..
AI RAFINHA TBM TAVA DE OLINHO BEM ABERTO CHORANDO E QUANDO ENCOSTARAN ELA EM MIM, ELA PAROU NA HORA, FOI MTA EMOÇAO!

A MINHA PRESSAO CAIU MUITO QUANDO TIRARAM ELA DE DENTRO SABE.. MAS EU NAO SENTI NADICA DE NADA.
ALIAS, QUANDO ME DERAM A ANESTESIA, NOSSA, FOI A MELHOR SENSAÇAO DO MUNDO!!! FIQUEI SENTINDO UMA PAZ.. MAS UMA PAZ, Q PARECIA UM PEDACINHO DE CEU NA TERRA. MTO LEGAL ISSO.

PARABENS AOS PAPAIS DA LORENA.
MUITA SAUDE E BENÇAO SEM MEDIDA SOBRE A VIDA DELA E DE VCS. Q FAMILIA ABENÇOADA E LINDA!!!
FELIZ DEMAIS POR VCS.
BJS NOSSOS.

francieleGalantine disse...

Amiga lindo o relato do parto, mais uma vez parabéns pela linda princesinha.

Beijocas minha e do João

Cintya Lenzi Danker disse...

Que lindo! Que emocionante!
Tudo isso não tem explicação né?
Parabéns!!!!!!!
Bjos

*.* Vivy Dias Maia *.* disse...

ah que delicia de ouvir... muito lindo td... tava doida p saber de vc e ver a Lolo... td lindo, toa babona aqui com olhos marejados de alegria...

TD DE melhor p vcs viu...

bjkss

iris disse...

ai que lindo
que emoçao
parabensssssssssssssssssssssssssss

Nati disse...

Lindo o relato, linda a sua florzinha, cabeluda, parece com vc e com o pai, nossa...falta pouco para ter minha flor tb. Que ansiedade... Afff

Postar um comentário