E-familynet.com Ticker
18

10 coisas que o pica pau ensina!

Como na gravidez não estou trabalhando e fico só em casa o jeito é assistir desenhos animados junto com minha  Irmã de 8 anos, e nesses meses que passaram tenho percebido o quão  influenciadores são os desenhos animados. e pior uma MÁ influência.

Eu não quero que a Lorena cresça assistindo e aprendendo com os desenhos que vale tudo para conseguir o que quer, que podemos passar por cima de qualquer pessoa para isso.

Existem vários desenhos que eu poderia citar aqui, mais um deles é o tão famoso Pica Pau



Assistindo Picapau (várias e várias vezes pela Record)eu notei que esse desenho nos ensina lições terriveis.O que aconteceu com as crianças que cresceram assistindo isso??


1.Violência Contra idosos-Nesse episódio o Picapau engana a velha para ela se esconder num baú,que é arremessado no fundo do Mar pela neta dela.



2.Charlatanismo-Ele se finge de doente para enganar essa outra velha para ser cuidado por ela.E ainda mente pra enganar o cachorro dela




3.Roubo e invasão-Além de roubar coisas dos outros em vários episódios(ele vive roubando gasolina do carro dos outros),ele invadiu a casinha do pássaro e o expulsou dela.


4.Prostituição-ele em vários episódio se traveste de mulher para tirar vantagem dos outros.




5.Ser gigolô-Nesse episódio ele quer se casar com uma mulher rica só pela grana,e pela comida.Mas ela era tão feia que ele nem quis a grana



6.Violência doméstica e animal.Nesse episódio ele maltrata o bebê gorilla só por vingança.




7.Desacato a autoridade e Imprudência ao volante.Ele diversas vezes dirige perigosamente em vários episódios,e ainda agride vários policiais

8.Ser um mal aluno.Nesse episódio ele maltrata tanto a professora que merece a palmatória

9.Preguiça: Nesse episódio ele além de não querer trabalhar,ele rouba o trabalho dos outros.E nem aprende uma lição no final.








10.Rebeldia-Ele já nasce maltratando o pai!!E ainda destrói a casa dele e o abandona.





E isso são só 10 coisas das muitas que ele faz. 
Vocês querem que seus filhos cresçam assistindo esse tipo de desenho?

Bom esse post foi o desenho que eu NÃO APROVO. e no próximo venho com dicas de desenhos que eu APROVO. 




Beijos, 
Mi =*


18 comentários:

Nati disse...

Amei as suas observações, também não recomendo Tom e Jerry. Nossa é muito violento e cheio de trambiques do gato. Um sempre sai ganhando em "cima" do outro. Amiga eu fui na minha médica, ela ficou indignada e me deu uma declaração que não poria trabalhar a noite. É uma pena eu ter que ir para uma médica pegar um papel pra dizer uma coisa tão lógica como essa.Ele tem 2 filhos e não acho que a esposa dele tenha se submetido a isso.Mas resolvi. Cheiro para as duas viu.

Isis disse...

É Mi,como o Pica Pau tem vários outros desenhos desse tipo nÉ!?As vezes parecem tão inocentes,mas disso não tem nada.
Tbm não gosto!
Bjsss

Alessandra Ortiz disse...

Adorei a dica, acho que é por isso que eu nem curto o pica-pau.
Mas infelizmente a maioria dos desenhos tem muita violência.
Bju.

Vida de Gestante e Mãe disse...

Eu nunc agostei de Pica Pau, desde pequena falava pra minha mãe que ele fazia coisas erradas e não era castigado. Eu não vou deixar meu filho assistir e acho um erro quem deixa, mas cada um tem uma opinião, né?
Bjao

Futuros Papai e Mamãe disse...

Oiiie Mi!!!!
Sabe que eu já havia reparo esses tipo de coisas nos desenhos animados. São poucos os que se livram desse tipo de coisa!
Eu sinceramente quero criar meus filhos longe da Tv, hoje em dia não se ensina nada de bom nos programas de hoje!!!
Na minha casa vivemos conversando sobre os assuntos abordados nas novelas e o que elas ensinam, será que eles nao se tocam que naqueles horarios ainda existe crianças acordadas vendo tv?
Realmente o mundo a perdido!

Bjinhus flor!!! Te add no msn x)

Oi disse...

oii querida :)
eu ODEIO o pica-pau sabia??
askaposakpska..
não supoooorto ouvir a risadinha dele ¬¬
kkkk...

Eu tbm acho que existem mto desenhos sem noção, e agora teremos o que? Que criar nossos filhos assistindo a DVDs educativos e ao Discovery Kids?
E os que não podem ter nem esse luxo?? :(

...eles tem que repensar as programações da TV!
Em tooodos os canais!! :)
Pensa, o povo cai matando na Globo, tudo bem que ela tem as sem vergonhices dela lá nos programas sim... mas já reparou que as outras emissoras apelam e MUITO pro corpo feminino só pra ganhar audiência??
Aonde vamos parar?? ¬¬

Beijooos ♥

Rô Miranda disse...

Menina tbm não vejo graça nesse pica pau.
Mal educado, egoísta. Tbm tem o Tom e Jerry que não é legal.
Beijos

Val disse...

Oi Mi

Nossa, cresci assistindo pica pau e até hj quando dá eu assisto! Adoro. E hj sou uma pessoa de bem, pq boa educação vem de casa e não da TV, na minha opinião. Quando vejo pessoas fazendo coisas inapropriadas e colocando culpa na TV acho uma desculpa muito fácil e pouco provável. Enfim, mas é só a minha opinião.

Beijos em vc e na Lorena!

LUANA disse...

Também observei isso meu filho quando menor adorava o pica pau e como nunca conseguir para para observar notei ele agresivo batia muito em todos dai parei para assistir com ele e pimpá , eliminei o pica pau da vida dele .

*.* Vivy Dias Maia *.* disse...

Eu tb ja reparei isso, mais só depois de adulta rsrs, eu tb já olho e faço eliminações do que meus filhos vão ver ou não na tv... ta certa moça...

Bjks e td de melhor...

Raquel disse...

Oi comecei agora a seguir o teu blog e gostei imenso, ta muito querido.

Pois é em relação aos desenhos animados hoje em dia épreciso ter cuidado com o que as nossas crianças veem, elas sao muito influenciaveis e numa altura em que ainda estão a construir a sua personalidade é preciso seleccionar os desenhos animados entre outras coisas como brinquedos etc.

Depois da um saltinho no meu blog para ficares a conhecer o meu cantinho

beijinho...

Cláudia disse...

Que interessante vc escrever este post Miiiii! Eu tava colocando pica-pau pra Nicole assistir e esses dias comecei a ficar incomodada! E ontem decidi cortar o pica-pau aqui em casa. E qual minha surpresa hoje ver o seu post! É, realmente veio pra confirmar a minha decisão, Deus é bom!
Eu NÃO tenho tv por assinatura, e sempre coloco os desenhos pra ela ver pelo youtube. E na real, tem vários os desenhos da Discovery Kids lá! São todos desenhos fofos, super do bem, da paz, com lições de moral muito boas!
Estou começando a colocar pra ela Pocoyo, Meu amigãzão, Mecanimais... E tem uns desenhos antigos bem legais, do nosso tempo: Pequeno Príncipe é um deles!
Beijo mãezinha!

Raquel disse...

É mesmo, na maior parte das vezes as mães teem sono, eu por acaso nao tive, alias nao tive nada, nem enjoos, nem má disposições, nem desejos, nada de nada, so azia de vez em quando.

Tens de começar a pensar em comprar o que falta pois ja nao falta muito para ela chegar, e lavar as ropinhas e essas coisas todas,eu já tenho quase tudo falta so carrinho, pintar o quarto e montar as coisinhas mas fica sempre a faltar qualquer coisa na ultima hora, e já fizeste a mala da maternidade ou ainda está por fazer?

Anônimo disse...

Mi confesso que ri muito do seu post, mas eu adorei..beijocas minha e do João

Luly disse...

oi mi, concordo com vc,
essesdesenhos asquerosos q nos asistimos um dia por pura ingenuidade, contem mensajens subliminares, onde as crianças sao influenciadas, nossa um horror!
e se vc procurar na net, tem mto desenho animado, q tem imagens de mulheres nuas, em pequenos trechos dos desenhos onde o olho humano nao capta a,mas o sub conciente sim..

Seu blog ta uma graça, tÔ amando.
bjs nossos.

Renata disse...

Ai, um lado meu queria voltar de vez pro Brasil, e curtir a Malu junto com a família! Mas profissionalmente é muito bom pro meu marido, então vamos encarar mais um aninho aqui em Maputo!!!!!
Bjs, Re

Vânia Dias disse...

Olha Mi, eu tenho 23 anos e até hj morro de rir com Pica Pau...sempre assisti e nunca foz nda q ele faz...mas enfim...cada criação é única...se vc acha prejudicial....Bjs em ti e em Lore!!

Jl disse...

Assistir pica pau a minha infância toda. Hoje trabalho, sou graduado e nao cometi nenhum crime.

Postar um comentário