E-familynet.com Ticker
1

6 meses! 24 semanas de gravidez..

Uhuuuuuuuul a cada domingo é uma nova alegria, minha biscoitinho completa mais uma semana! e eu fico esperando a semana toda para completar mais uma e eu ir correndo para o site ver o desenvolvimento dela! uhauhauhauha, está passando tudo muito rápido e parece que foi ontem que eu peguei o resultado da gravidez.. me lembro como hoje eu estava desconfiada porque minha menstruação estava atrasada 30 dias (kkkkk) mais como eu tinha feito 3 testes de farmácia e tinha dado negativo, resolvi então fazer o de sangue! Acordei, tomei meu café da manhã e então eu e Jefiter se arrumamos para ir ao laboratório.. chegando lá foi uma picadinha de leve.. bem tranquilo e então a moça da recepção falou que eu poderia ver o resultado pela internet após 2 horas.. Voltei para casa ansiosamente na espera que o exame fosse liberado, entrava de 5 em 5 minutos no site ver se já tinha saído o resultado kkkkk
e então a SURPRESA LINDA:




Só olhei para o Jefiter e ficamos rindo um da cara do outro.. não se acreditando que era realmente verdade aquilo que estávamos lendo na tela do computador.. confesso que a gente não acredita muito até a primeira Ultrassom aonde você ouve o coraçãozinho do bebê batendo fortemente dentro de você..


Foi demais! adoro relembrar esse momento..
Bom vamos lá...
24 semanas de Gravidez:


O bebê:
O feto ainda é magro e não possui muito tecido gorduroso. O bebê deve ganhar cerca de 80 gramas esta semana enquanto o corpo começa a se tornar mais rechonchudo. Esse ganho de peso é traduzido por músculos, ossos e crescimento dos órgãos e tecidos. As ondas cerebrais fetais começam a ativar os sistemas auditivo e visual. O peso deve chegar a 660 - 700 gramas no final dessa semana. Ele deve medir cerca de 28-29 cm da cabeça aos pés.

A futura Mamãe:

Entre as semanas 24 e 28 seu médico deve pedir um teste de tolerância à glicose para verificar se você é portadora de Diabetes Gestacional. Seu útero está cerca de 6 cm acima da cicatriz umbilical.


O futuro Papai:
Tire muitas fotos da mamãe. Mesmo que ela não goste disso agora, irá curtir mais tarde, 
quando ficar com saudades daquela "barriguinha".


Beijinhos da LÔ.. ^^



Um comentário:

Anônimo disse...

lindo,
tambem quero ter filhos logo,
beijinhos mana,
saudades!
Luísa Runze

Postar um comentário