E-familynet.com Ticker
7

28 semanas!


Olá meninas.. aqui hoje está um dia chuvoso e frio.. bom para ficar na cama o dia todo assistindo um filme com pipoca não? Pois é acho que vou adotar a idéia kkkk..
barriguinha de 28 semanas completas hoje! (ihuuuuuuuuuuuuuull, parece que deitada a barriga fica menor oO) bom vamos  ao desenvolvimento do baby.


O bebê:
 Seu bebê está crescendo e se desenvolvendo a uma velocidade incrível. As sobrancelhas e os cílios agora estão presentes, e os cabelos estão mais espessos. As pálpebras se abrem e os olhos estão completamente formados. O corpo está mais roliço e rechonchudo. Pesa em torno de 1200-1300 gramas, mede cerca de 35 cm da cabeça aos pés. O tônus muscular está melhorando gradualmente. Os pulmões já são capazes de praticar a respiração, mas se o bebê nasce agora ainda teria muita dificuldade para respirar. Tente falar bastante com ele pois já é capaz de reconhecer a sua voz.




A Mamãe:

Nesse período você pode começar a sentir cãibras nas pernas, hemorróidas, varizes, indigestão ou empachamento após a alimentação, ressecamento da pele, inchaço, azia, etc. Seu útero está cerca de 12 cm acima do umbigo; a média de ganho de peso até agora está entre 8 a 12 quilos. Se você ainda não fez um teste de tolerância à glicose para saber se é portadora de Diabetes Gestacional, seu médico poderá pedi-lo nesta semana.
 Exames do Terceiro Trimestre:
  Em gestações de baixo risco suas consultas passam a ser quinzenais entre 28-36 semanas; a partir da 36ª semana elas passam a ser semanais. Durante essas consultas, seu médico vai checar a altura uterina, seu peso, pressão sangüínea, análise da urina (para pesquisa de infecção sem sintomas, açúcar e proteínas). Como o parto se aproxima, a posição do bebê é verificada e exames de toque vaginal são feitos para avaliar uma possível dilatação do colo uterino. Se alguma situação de alto risco é detectada (pré-eclâmpsia ou hipertensão induzida pela gravidez, Diabetes Gestacional, Placenta Prévia, Infecção Urinária, etc.), seu médico precisará de visitas mais freqüentes para melhor acompanhamento da sua saúde e do bem estar do bebê.
  Nessa fase você deve perguntar, perguntar, perguntar e perguntar.

O Futuro Papai:
Vamos celebrar o trimestre final. Vá ao Shopping e compre alguma coisa para o bebê e, é claro, para ela. Faça massagem com óleos sobre o abdome e nos pés da futura mamãe; ela vai adorar. Esteja envolvido com esse final de gestação e dê o máximo de sua atenção para ela. Agora ela precisa mais do que nunca.


A cada dia minha pequena cresce mais aqui dentro de mim.. cada dia sinto ela mais presente dentro do meu coração, não vejo mais minha vida sem ela
Não a vejo como um feto, e sim minha Filha. Amada e desejada aos olhos do pai!
Não vejo a hora de ter ela em meus braços..




Gente olha que Vestido e Sapatilha mais fofa que eu achei na internet.. quero muito fazer esse vestido para Lorena :)










7 comentários:

Isis disse...

Parabéns por mais uma semana.E que chuvinha é essa emmm????delicia pra ficar só na cama...rsss
bjs

Oi disse...

ooown.. que fofurices essas roupinhas *-*
Sonho com o dia em que estarei gravidinha tbm.. rs

Estou te seguindo querida, e agora mais que nunca, ancioooosa pra aber tudo sobre sua gravidez :D

Beijooooos ♥

Alessandra Ortiz disse...

Obrigada pela visita no meu blog!
Já estou te seguindo tbm.
Que a Lorena venha com muita saúde!
Parabéns pelas 28 semanas, passa rápido, daqui a pouco conhecerá ela.
Bju.

Kariny - Mamãe Cristã disse...

ai ai, lembrei da minha gravidez eu lia sobre o desenvolvimento fetal toda semana, é uma delicia saber que tem um serzinho se desenvolvendo dentro de nós né!? esse vestido é mara mesmo, eu ia comprar um pra Kamila, nos bazares do orkut tem pra vender das meninas que trazer dos EUA, mas aqui já tá mto frio e não vale a pena gastar agora. e as sapatilhas lindas também! beijos e obrigada pelo comentário, tem horas que bate um desanimo sabe, mas Deus é maior! beijos

Gisa disse...

Nossa, leio também toda semana para ver como está minha princesa...queria que o tempo passasse voando para tê-la em meus braços o quanto antes!!

Bjos
Gisa
www.amoresdagisa.blogspot.com

Vida de Gestante e Mãe disse...

Vestido fofo demais mesmo!!! Sua barriga ta linda!!! A minha ainda não arredondou, não vejo a hora dela ter cara de barriga de grávida! hehehehe
Bjao

Rô Miranda disse...

amiga um absurdo as coisas para gravidas e para bebês. aff
não compro mesmo essa calça por esse preço.
E essa jardineira? Ta louco?
Gravida tem que ficar bunitinha.
Amei esses sapatinhos. São baratos? kkkk

Postar um comentário