E-familynet.com Ticker
8

Pré Natal



Hoje tive minha primeira consulta de pré natal em Joinville (Cidade aonde me mudei há pouco mais de um mês) eu já morava aqui antes, mais depois que me casei me mudei para uma cidade vizinha. Lá meu médico era o DR DAGOLBERTO. gente foi os piores dias da minha vida, ele mal olhava na minha cara, me chamava de gorda, Irresponsável, e a consulta não durava mais que 5 Minutos e não é Ironia minha, Juro.
Tenho várias amigas que fazem pré natal com ele e contam absurdooooooooos.. que até quebrou a clavícula de um bebê fazendo um parto, eu sempre saia chorando da consulta dele.. quando era a semana do meu pré natal eu já ficava triste.. porque não queria encontrar ele e ser maltratada. Poxa pra ele eu era só mais uma que colocava uma criança no Mundo. Mais eu não!!!!!! eu sonhava com o dia do pré natal em tirar todas minhas duvidas, saber como está o meu bebê e tudo, mais ele transformava isso eu um pesadelo.. 




Quando resolvi me mudar para a cidade da minha mãe já estava com 5 meses de gravidez.. e sempre orava pedindo a Deus que eu pegasse uma GO mulher e mãe que entendesse o que eu to passando e me tratasse de forma educada.. enfim (hormônios a vista uhauhauha)
Logo que fui no Postinho perto da minha casa marcar meu pré natal depois de 2 meses sem (pois os postinhos da minha cidade estavam todos em greve ha mais de 1 mês) fiquei ansiosa para saber se ia ser Dra ou DR que ia dar continuação ao meu pré natal.
E QUANDO eu olhei no papelzinho e estava marcado DRA ROBERTA, MEUS OLHOS BRILHARAM.. agora era torcer para o dia.. que era hoje!
Acordei ansiosa para chegar ás 13:30 hora marcada do meu pré.
Chegando lá a enfermeira me pesou engordei 6 Kg até agora desde o começo da gravidez, mediu minha altura, pressão.. essas coisas.. e subi para o segundo andar aguardando ser chamada.
Entrei na sala e ela me cumprimentou com um sorriso, me tratou super bem.. 
me explicou tudo que acontece no nosso corpo na gravidez, o que eu ia sentir ou deixar de sentir, desejos, tudoooooooooooo gente (o DR dagolberto nunca explicava nada, eu nem podia perguntar)


Ela me deu uma lista de exames para fazer.. (como eu imaginava)


- Urina
- Urocultura (?)
- Toxoplasmose
- IGG (?)
- HIV
- VDRL (?)
- HBSSG (?)
- IGM (?)
- GLICEMIA


Os que do lado tem o (?) é que eu não sei do que se trata.. bom estou muito feliz com a minha nova Go e espero que continue assim.. agora é correr para fazer esses exames.. 
ahh uma duvida esse de GLICEMIA é o do diabetes gestacional? tem que levar alguma coisa? ela não me explicou.. 
Beijo especial pra Clau mamãe da Nicole!

8 comentários:

Isis disse...

Oi flor aqui minha médica tbm é um amor.E que bruto esse seu antigo médico.
Pois é eu fiz quase todos esses exames antes de começar o pré natal,pra depois dar inicio as consultas.O de glicemia não fiz ainda provavel que seja no proximo mês.Acho que não precisa levar nada.Mas da uma ligadinha pro laboratório municipal lá eles te dão mais informação.
Bjsss

Michelle Benfica disse...

Humm é que eu ouvi falar que tem que levar um limão.. não sei direito..

Alessandra Ortiz disse...

Que ogro esse médico em... graças a Deus vc conseguiu uma boa médica agora!
Depende de onde vc for fazer o exame, onde eu fiz tinha que levar um limão para amenizar o gosto do açúcar, mas na maioria dos lugares não precisa levar nada.
Bju.

Oi disse...

Nossa, que médico ridiculo!
Ele tá fazendo o que como obstetra e é pra tratar mal as mamães?
Poxa, na gravidez a mulher fica mtoooo sensível, ele não pode ser bruto com uma mulher transbordando de hormonios, rs.

Ainda bem que arrumou uma medica gente boa, eu espero anciosa por meu pre-natal tbm... rs
Assim que ficar gravida eu vou ser mto babona...hehehehe

Beijoooos ♥

Cláudia disse...

Fico feliz que encontrasse uma médica que cumpre o seu papel com a gestante! Graças a Deus! To mto feliz mesmo! Beijão!

Kaká Magrela disse...

Nao precisa levar nada nao ... vai ser exames simples caso de alguma alteração , ela manda fazer outro mais detalhado..bjus

Cláudia disse...

AI guriiiiia! EU nem tinha visto o beijo especial não, ainda bem que tu me avisou, kkkkk... Sou loira né? Aí Às vezes dá loirice (é a pane que dá no cérebro das loiras de vez em quando kkkkk). Obrigada pela beijoka especial! Esses dias eu tava pensando nas fotos que a gente disse que faríamos juntas. Se vieres pra cá avisa com antecedência pra quem sabe a gente tentar fazer. Vamos ver se as nossas agendas fecham!
Bjo-bjo!

Val disse...

Oi Linda, obrigada pela visitinha! Estou te seguindo aqui! :)

gente, o seu antigo médico era um elefante! Que absurdo! Pra que decide ser médico, né? Tomara que sua nova GO seja melhor! :)

Beijos em vc e na Lô!

Postar um comentário